carregando...
Profissão Atitude
MINDFULNESS: NOVA MODA CORPORATIVA
MINDFULNESS: NOVA MODA CORPORATIVA

ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

Estamos novamente convivendo com mais uma moda corporativa.  E ela se chama:  mindfulness. Seus ferrenhos pregadores dizem ser a via rápida para uma liderança melhor.

Mindfulness é um método para mudar o foco da atenção “para dentro” do ser humano a fim de observar pensamentos, sentimentos e ações sem julgamento ou interpretação. A tradução da palavra inglesa seria: “atenção total”. É uma forma de “meditação”.

Mas será que isso traz tantos benefícios quanto os fanáticos da novidade querem nos fazer acreditar?

Para começar, é preciso entender que a tal mindfulness não é milagre. É óbvio que mais foco no trabalho aumenta a produtividade, melhora resultados em projetos e facilita as condições de gerenciar crises com mais confiança. Ou seja, qualquer pessoa que faça o que quer que seja com a consciência máxima de seu propósito terá grandes benefícios como resultado, inevitavelmente. Sim, especialmente nos dias de hoje quando as pessoas, em geral, trabalham sem concentração. Portanto,  atitudes muito simples e práticas farão por qualquer indivíduo o que todos esses livros e artigos em revistas querem comunicar como uma nova religião.

Quer saber?  Novamente fuja da moda. Caminhe contra a manada.  Busque aprender o que você ainda não sabe, praticar, aperfeiçoar-se naquilo que você faz implementando valores elevados e seriedade.

Alcance metas e cumpra os seus compromissos. Isto sempre funcionou e jamais deixará de ser a base da eficácia de qualquer profissional.