carregando...
Profissão Atitude
Home office ou trabalhar em casa
Home office ou trabalhar em casa
ABRAHAM SHAPIRO

Trabalhar em casa, ou falando conforme a moda: ‘home office’, é complicado. O motivo? A casa costumava ser um refúgio do trabalho.

O lar é seguro, o trabalho traz tensão.

O lar é a longo prazo, o trabalho pode não ser principalmente porque a mentalidade industrial do trabalho, orientada para a engrenagem, é que você deve manter a cabeça baixa, ser responsável e parecer ocupado!

O proprietário da empresa busca produtividade, o que equivale a produzir mais em menos tempo. Isso está instalado na mente de todos nós.

Mas acontece que  ficar em casa no momento em que vivemos sob ameaça do Coronavírus é uma boa ideia. Acima de tudo, é uma maneira generosa de ajudar os demais seres humanos a ficarem seguros.

As pessoas com uma mentalidade decidida são as que terão maior ganhos nesse tempo. Elas sabem aproveitar as oportunidades e por isso causam um impacto maior, já que esse isolamento social é uma enorme chance de fazer a diferença.

A principal opção que temos a fazer é: como gastar o nosso tempo, como nos conectar e como promover mudanças na nossa vida.

Talvez devamos nos comprometer a assistir menos Netflix, menos notícias, menos vídeos de piadas, menos distrações digitais e encontrar uma maneira de nos conectar com pessoas que precisam de nós para tecer algo generoso a elas e à comunidade.

E por que não optar por aprender alguma coisa? Todo o tempo não gasto em viagens ou em reuniões é uma chance de mergulhar profundamente nos conhecimentos de que você sempre precisou e não teve tempo de adquirir.

Mesmo afastados da interação física,  existe uma enorme oportunidade de conectar, aprender e entender.

Lembre-se de que o pânico é uma escolha, e a generosidade produtiva também.

Ficam aqui os meus votos de boa saúde e tranquilidade para você e para as pessoas a quem você ama.