carregando...
Profissão Atitude
FIQUE LONGE DE NOTÍCIAS RUINS
FIQUE LONGE DE NOTÍCIAS RUINS

Abraham Shapiro

Não deixe tomar conta de você o hábito de cultivar assuntos que o deixem “pra baixo”. Pare de se conectar a tragédias, assassinatos, roubos, crises... Por que envolver-se com isso?

Se puder fazer algo para melhorar a situação, faça. Mas em vez de absorver o veneno da notícia ou da fofoca, opte pelo que é bom. Escolha temas bons. 

Concentre-se no que é bom e lhe faz bem.

O mundo passa por sérios problemas políticos e econômicos. O Brasil, então, nem diga. Nessa hora, todos nós devemos ter consciência de que é preciso ter boa cabeça. Então, não imagine que tudo vai acabar mal.

Se a sua situação pessoal está difícil, lembre-se que para muita gente está igual ou pior. Lute! Tenha paciência e bom senso para agir bem. Faça um planejamento e pratique o que estiver estritamente dentro das suas possibilidades. 

Adote atitudes de economia. Não desperdice energia elétrica, água, o seu salário; poupe mais, trabalhe mais, esforce-se mais. 

Tenha lucidez de pensamento e calma nas ações em vez de pânico e medo. Você precisa estar em perfeitas condições mentais, emocionais e em prontidão para decidir coisas certas e boas o tempo todo. E eu posso garantir que vendo e ouvindo notícias ruins você fará as piores escolhas. Confira!

E como  se diz em Yiddish: “TraHt gut und vet zayn gut”; traduzindo: “Pense em coisas boas, e tudo será bom.”