carregando...
Profissão Atitude
Fazer o que é preciso ser feito
Fazer o que é preciso ser feito
ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

“Você nunca vai precisar de permissão para fazer um bom trabalho. Onde quer que você atue, ou para quem quer que trabalhe, o seu gestor espera que você use o seu discernimento e se esforce para fazer o que tem de ser feito a fim de que a empresa seja bem-sucedida.”

Esta é a mensagem que todo colaborador precisa ouvir.  Mas  poucas empresas a  comunicam com este nível de clareza.

É preciso fazer tudo para que os colaboradores tenham o impulso para a ação, tenham iniciativa própria após serem devidamente treinados.

Nenhuma empresa vai sobreviver, de hoje em diante, se os funcionários apenas siguirem ordens.

É só observar o óbvio. A sua empresa, por exemplo, tem produtos, serviços, tecnologia, canais de distribuição e estratégias de mercado muitíssimo semelhantes a todos seus concorrentes, não tem? Então,  você sabe o que faz ou o que pode fazer que ela tenha sucesso? São as pessoas, suas atitudes diárias, sua energia e o empenho com que elas trabalham sem esperar que lhes digam o que devem fazer.

Portanto, você e todos os demais empresários do mundo capitalista não têm outra saída para a concorrência que seja melhor do que proporcionar aos colaboradores as condições corretas para saberem  como fazer seu próprio trabalho.  Eles é que conhecem mais perfeitamente os problemas que surgem na função que exercem, as necessidades dos clientes e, acima de tudo, eles  é que veem e sentem em primeira mão tudo aquilo que os gerentes só irão deduzir a partir de relatórios... e daqui a algum tempo.