carregando...
Profissão Atitude
FAZER É MUITO MAIS DO QUE PLANEJAR
FAZER É MUITO MAIS DO QUE PLANEJAR

Abraham Shapiro

O mundo em que vivemos foi chamado Planeta Terra. Mas o nome ideal seria:  “Mundo das Ações”. Isso nada tem a ver com a Bolsa de Valores, mas só com o fato de ser um lugar onde tudo acontece através do “agir”. 

Nada se concretiza sem ação: nem pensamentos, nem  idéias e nem inspirações.

Quem pensa que tudo vem pronto, como um pacote de sopa instantânea,  vive debaixo de uma ilusão fatal.

Entender isso é o que possibilita resolver  “n” problemas.

Sem prática nada acontece. Isto é o que importa. Há pessoas que se encantam com uma boa ideia ou com um projeto bonito e viável. É claro que isto é importante. Planejar é a fase que antecede a ação. Um plano é o que evita que se atue aleatoriamente. Mas o produto, o efeito, o resultado só aparece quando se sai do papel e põe-se o plano em atividade. 

A ação é definitiva.  Pôr a mão na massa é o que faz o pão. 

Talvez tenhamos nos acostumado demais a esperar que o governo faça e nós fiquemos na condição de críticos ou reclamantes. Mas pense em quanto é possível fazer e resolver sem a interferência  de governo algum, só por simples iniciativa e liderança de pessoas com alguma visão e a cabeça no lugar.

E sabe por que eu insisto em dizer isso? É que eu acredito ser você alguém assim: com poder e muita vontade de fazer.  Então faça. Tome iniciativa. Nós precisamos. Este país precisa.