carregando...
Profissão Atitude
Estar ocupado x Ser produtivo
Estar ocupado x Ser produtivo

ABRAHAM SHAPIRO

Estar ocupado é fácil. É só tentar fazer duas coisas ao mesmo tempo ou se estressar por sentir-se obrigado a cumprir um prazo bem apertado.

A produtividade, por outro lado, tem pouco a ver com estar ocupado. 

Produtividade exige habilidades: habilidades pessoais, habilidades reais. Eu me refiro a habilidades reais para fazer o que se propõe – seja para o trabalho ou tudo que se  deseje realizar. E há outros ingredientes que se somam: interesse, vontade e, mais importante, necessidade de autorrealização, de sentir o prazer de ver algo feito com a própria inspiração e esforço.

O  mais fantástico sobre produtividade é que ela pode ser aprendida. Sim. É possível deixar de ser infrutífero no trabalho, na vida e tornar-se produtivo. Basta querer e ter coragem de se dedicar.

As pessoas estão descobrindo que, uma vez que deixem seus hábitos de preguiça, vícios e falsas crenças, elas podem realizar uma enorme quantidade de trabalho com eficiência,  prazer e bons resultados. 

Isso também é possível a você. E depois, você não vai acreditar quanto pôde obter como nunca antes por todos os meios de que lançou mão.

Lembre-se desta lição fantástica: ‘estar ocupado não é o mesmo que ser produtivo’. 

Estar ocupado é uma escolha. Ser produtivo é uma habilidade