carregando...
Profissão Atitude
ENERGIA É O QUE FAZ A IGNIÇÃO
ENERGIA É O QUE FAZ A IGNIÇÃO

Abraham Shapiro para o Blog Profissão Atitude

-- > Deseja ouvir a locução desta postagem? Clique AQUI

Contam que durante uma entrevista, o repórter perguntou a Bill Gates, fundador da Microsoft, como ficou rico e importante. Ele respondeu que fez a coisa certa, no lugar certo e na hora certa. Mas depois de alguns segundos, refletiu sobre a resposta e a completou, dizendo:

- “Quando tive as minhas ideias e visões, havia centenas de pessoas em todo o mundo que pensavam e desejavam fazer o mesmo que eu. Mas a minha energia me impulsionou a tomar uma atitude rápida, e o meu entusiasmo tornou-a prática. Eu acredito ser esta a explicação mais real do meu sucesso”.

Energia elevada pode não ser tudo na solução dos problemas, mas somada ao entusiasmo, o resultado desta adição ajuda muito.

Observe como uma atmosfera familiar movida por entusiasmo é bem diferente daquela que apenas reage às demandas do dia a dia. É a diferença entre ter um lar ou uma casa.

E quanto ao trabalho? O sujeito que sai de manhã indisposto de casa passa todo o dia pensando no happy hour com os amigos. Olhe para ele a qualquer hora e você verá um indivíduo a quem falta energia positiva.

Um repórter entrevistava um fazendeiro cujas vacas leiteiras eram campeãs de produtividade em sua região, e perguntou:

- “Quantos litros de leite, em média, as suas vacas dão por dia?”

Ao que o produtor respondeu:

- “Elas não dão nem um litro. Eu é que tenho de ordenhá-las, senão a produção é zero”.

Creio, sem qualquer condição,  em que tudo na vida enquadra-se à resposta deste produtor.  Se você pensa que realização e sucesso serão um presente do destino, esqueça agora mesmo. É ilusão esperar por isso. Você é quem terá de extrair realizações e lutar por sucesso em tudo o que imaginar e fizer com as suas mãos. E o impulso para alcançá-los se consegue com energia e entusiasmo –  para suar, persistir, levantar depois de cada queda, acordar cedo, dormir tarde, planejar, refazer os planos etc. Não sendo assim, nada acontecerá.