carregando...
Profissão Atitude
EM BUSCA DO TESOURO
EM BUSCA DO TESOURO

ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude
 

Um rico e já idoso fazendeiro, vendo que não lhe restava tempo de vida pela frente, chamou seus filhos à beira do seu leito, e lhes disse:

- "Meus filhos, ouçam com atenção. Não partilhem esta fazenda que por gerações pertenceu à nossa família. Em algum lugar dela, no campo, há um valioso tesouro enterrado. Não sei o local exato, mas está lá. Com certeza vocês o encontrarão. Esforcem-se, e não deixem nenhum ponto deste terreno intocado."

Após a morte do pai, os filhos começaram a busca. Cavaram com vontade e força, revirando cada metro de terra com suas pás e braços. Removeram e reviraram tudo o que encontraram pela frente e depois de feito o trabalho, repetiram mais e mais. Nenhum tesouro foi encontrado. 

Veio a época do plantio da lavoura e eles resolveram plantar trigo. Ao final da colheita, quando se sentaram para conferir os ganhos, descobriram que haviam lucrado muito mais do que todos seus vizinhos. Entenderam, então, que isso só foi possível por terem virado e revirado a terra. O terreno tornou-se mais fértil, e por conseguinte, produziu generosa safra.

Finalmente, eles compreenderam que a fortuna de que seu pai lhes falara eram as colheitas abundantes que obteriam sempre que trabalhassem a terra com o mesmo interesse daqueles que buscam encontrar tesouros. 

Assim é também com todo aquele que trabalha com dedicação.