carregando...
Profissão Atitude
DO QUE É FEITA A CONFIANÇA
DO QUE É FEITA A CONFIANÇA

ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude
 

A confiança que sentimos pelas pessoas nasce como o resultado da soma de duas importantes características: competência e integridade.

Quando encontramos alguém que desempenha bem determinado papel e mostra ser competente nele, começamos a criar um vínculo de confiança.  Este vínculo se tornará pleno quando percebermos que, além disso, esta pessoa também é íntegra em atuar com valores e princípios que também fazem diferença para nós.

Portanto, podemos dizer que competência e integridade são  as duas dimensões da confiança. 

Daí a razão porque ao confiar em alguém sentimos pré-disposição de não levar em conta qualquer de seus erros de desempenho. No entanto, se ele ou ela cometer o menor deslize ético, o que sentíamos antes acaba de ruir e poderá ser irrecuperável.

Há um pensamento que me inspira e creio que você também irá gostar.  Vem do grande pensador e escritor norte-americano Mark Twain. Ele disse: “Na vida, levando-se em conta todas as circunstâncias, sempre há e haverá muitas razões para duvidar, porém muitíssimo poucos motivos para confiar.” Você e eu sabemos que Mark Twain estava certíssimo.