carregando...
Profissão Atitude
CURSO, TOLICE OU PERDA DE TEMPO?
CURSO, TOLICE OU PERDA DE TEMPO?

Abraham Shapiro

Você está mesmo interessado em tornar-se um líder na sua empresa? Sonha com isso? Já leu a respeito? pensa que isso fará de você um profissional melhor?

Que bom. É verdade.

Mas pergunte à sua mãe o que ela lhe deu como alimento antes que você comesse carne. Quer a resposta? Primeiro leite.... e depois papinha. Se ela tivesse invertido essa ordem, você estaria morto antes mesmo de dizer “gugu dadá”.

A liderança é assim. 

Liderança é consequência. É efeito. É resultado de um processo. A causa? É a gestão, é a gerência, é o autogerenciamento, é a organização pessoal e a fabulosa experiência de viver a transformação de um grupo em equipe. 

Um líder hoje, foi um gestor excelente ontem. Ele atingiu resultados, alvos. Ele aprendeu a fazer. Ele entendeu muito bem o negócio em que atua e também como as pessoas funcionam na busca das metas de sobrevivência ou desafiadoras.

Hoje em dia, vê-se por todo lado as tais palestras e cursos relâmpagos de liderança. 

Vira e mexe aparecem uns aventureiros aí anunciando a mágica de formar líderes a troco de um bom dinheiro. Outdoors, propaganda, mala-direta e tudo mais. E os empresários e funcionários mal informados – muitos deles tontos ou crentes em mágica – creem que indo a um cursinho de dois ou três dias, verão todos seus problemas resolvidos. 

Você conhece alguém que tenha se tornado líder apenas participando de cursos? Se sim, consiga um pouco de seu sangue, porque ele contém um DNA especialíssimo.

Liderar é bater metas junto de uma equipe, com consistência e fazendo a coisa certa.  É aprendizado sem fim e contínuo. Um líder autêntico está em desenvolvimento até a morte.

O melhor curso de liderança está aí onde você trabalha, onde você vive, nos seus relacionamentos, nos livros que você comprou e nunca leu... ou nos que você nunca adquiriu, mas devia.

Palestrante nenhum, venha de onde vier, tem o poder de fazer de você um líder. Só você mesmo.