carregando...
Profissão Atitude
COMO VAI A LINHA DE FRENTE DA SUA EMPRESA?
COMO VAI A LINHA DE FRENTE DA SUA EMPRESA?

ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

É difícil fazer as metas decididas na alta administração chegarem à linha de frente da empresa. Diretores, gerentes e colaboradores quase nunca estão na mesma página. Assumem que as metas serão comunicadas e entendidas, mas ao longo do tempo isto não se confirma. Então, quando acordam, já é tarde. E o que se vê é todo mundo correndo em todas as direções sem trabalho conjugado e nem organizado.

É lindo ter uma estratégia. Mas aqueles que a que a idealizam se esquecem de traduzi-la em ação. Ter estratégias e metas é uma coisa; executá-las é outra.

A consultoria americana Harris Polling fez um estudo sobre as razões das falhas na execução das estratégias. Estudou “por que as metas não se traduzem em ação para os funcionários  da linha de frente”. 

Descobriu que somente 15% destes funcionários identificam a meta mais importante ou as prioridades de suas empresas. Por quê? São três as possibilidades: 

- Ou existem metas demais, 

- Ou elas mudam frequentemente, 

- Ou simplesmente não existem metas.

O mais lamentável, no entanto, é constatar que, em muitos casos as metas não são sequer comunicadas. A linha de frente é que produz os resultados finais e que, por isso, devia conhecer “o que se espera alcançar” e “como alcançar”.

Outro dado daquela pesquisa mostra que apenas 19% dos funcionários se sentem comprometidos com as metas da organização. Isto é um em cada cinco. Sabe o que? Eles não se sentem parte das decisões. E sem envolvimento, não há compromisso. 

Funcionários podem conhecer as metas. Mas se eles não  não as compram, eles não as cumprem.

Então comunique! Cuide que todos saibam os mínimos detalhes de tudo. E veja, em decorrência disso,  a energia que a sua empresa irá liberar na busca por resultados!