COMO EVITAR INTERRUPÇÕES DURANTE UMA REUNIÃO
ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude
Depois de uma longa espera para agendar uma reunião com o gerente tomador de decisões da sua área numa empresa, finalmente você teve a chance de apresentar a sua proposta cara a cara.
Você se preparou muito bem. Assim que começa a sua apresentação, o telefone toca e ele se afasta completamente da conversa para atender.
Quem nunca passou por isso?
É desconcertante, concordo, especialmente quando a coisa se repete várias vezes ao longo do encontro e perturba ou tira o foco.
Como agir para resolver isso?
Bem. Este gerente é aparentemente um homem muito ocupado e você deve considerar que além de você há outras pessoas ansiosas para falar com ele durante o expediente.
Se realmente as chamadas atrapalham, você deve fazer um pedido educado no início do encontro a que ele instrua sua secretária a reter todas as chamadas por um curto espaço de tempo ou que desligue o aparelho. Repito: educadamente.
Isto não só eliminará as potenciais interrupções como também vai deixá-lo impressionado com a seriedade da reunião com você.
Em acréscimo, vai mais umda dica comportamental importante. A nossa experiência mostra que uma pessoa que se recusa a atender um pedido simples e gentil como este não está particularmente interessada no que você tem a dizer. Neste caso, por que desperdiçar o seu tempo? Agradeça e siga o seu caminho.