carregando...
Profissão Atitude
ASSUMA O SEU PAPEL
ASSUMA O SEU PAPEL

Abraham Shapiro – de Jerusalém, Israel

Todos nós queremos viver coisas boas na vida, como a verdade e a paz. Mas as mensagens que recebemos o tempo todo nos empurram a uma intensa batalha. Por exemplo: 

- "Fique ressentido com o seu passado".  

Outra: 

- "Seja ansioso em relação ao futuro". 

Mais uma: 

- "O que você tem é pouco; vá em busca de mais e mais". 

E a última: 

- "Sinta muita culpa por aquilo que você fez errado".

Mas tudo é uma questão de ponto de vista. 

Cuecas espalhadas no chão podem acabar com um casamento, concorda? Mas para um cachorrinho seria uma verdadeira festa.

Sempre que desejamos que as pessoas mudem ou que as circunstâncias nos sejam favoráveis incondicionalmente, estamos, de alguma forma, nos livrando da responsabilidade sobre aquilo que sentimos ou passamos. Estamos, assim, assumindo o papel de vítimas e torcendo para sermos poupados.  Eu sei que existem vítimas de verdade em relação a tantos problemas nessa vida, mas, em geral, nós nos colocamos desnecessariamente neste papel. 

Ser vítima resolve alguma coisa? 

O risco disso está em esquecer o principal. Sabe o que? Nós somos os protagonistas. Nós somos o ator principal deste “filme” que se chama A VIDA REAL.  

Você e eu temos o poder de agir, de atuar e de fazer acontecer. Portanto, aja. 

Você poderá descobrir o seu real valor a partir do instante em que assumir a responsabilidade total primeiro sobre si e depois sobre tudo o que lhe sobrevém.

Nada de se vimitizar. Em tudo o que você tem a fazer, faça questão de ser o ator principal e atue. Seja hoje e sempre o protagonista da sua própria vida.