carregando...
Profissão Atitude
A sua árvore genealógica
A sua árvore genealógica

ABRAHAM SHAPIRO

Recebi uma mensagem de autor anônimo do meu querido amigo e cliente, Dr Mário Venturelli, diretor do Moinho Globo Alimentos S/A.  

Você já parou para fazer as contas de quantos são os seus antepassados na sua árvore genealógica? Acompanhe os números.

Seus pais são: 2. Os seus avós: 4. Bisavós: 8. Trisavós: 16. Tetravós: 32. Pentavós, a quinta geração anterior a seus pais, 64. Hexavós: 128. Heptavós, a sétima geração, 256. Octavós: 512. Eneavós, os avós da nona geração, 1024. Decavós: 2048. Em 11 gerações, temos um total de 4094 ancestrais em aproximadamente 300 anos antes do seu nascimento!

Agora pare por um instante e pense. Onde eles estiveram? Como viveram?  Quantas lutas travaram na miséria, fome e sede? Passaram por guerras? Qual preço pagaram por manter sua fé? A quantas vicissitudes sobreviveram? Quanto amor, força, alegria e entusiasmo eles se viram obrigados a manter, mesmo frente à total contrariedade, para  que sua semente fosse lançada em boa terra, germinasse e produzisse frutos?

Eu o convido a dedicar um minuto de respeito aos seus ascendentes. 

Tente concentrar-se nas tradições, valores, conceitos e costumes que viveram. Faça o que estiver a seu alcance para não deixar morrer o que quer que tenha chegado até você como legado. Honre-os.  Viva intensamente a sua herança sem se importar com o quanto você a conhece e domina. 

Acima de tudo, mantenha a memória e a consciência de que, graças a eles, você está aqui, agora, dedicando-se a construir o seu mundo e lançando as bases para o mundo daqueles que virão depois de você!