carregando...
Profissão Atitude
A REGRA MUDOU
A REGRA MUDOU

Abraham Shapiro

Até alguns anos passados, as pessoas e as empresas trabalhavam com prosperidade e eventualmente enfrentavam crises. A carreira profissional fluía tranquila. O indivíduo escolhia uma profissão, era admitido numa empresa e permanecia nela até aposentar-se.

Mas a regra mudou drasticamente.  E o que chama a atenção é que tanto os cursos de Administração como a mentalidade das pessoas ainda não se deram conta disso. Tudo continua como se prosperidade fosse a regra, tipo: ponha um negócio e o administre da maneira certa que tudo dará certo. 

Não. Não dará. 

É preciso saber que, hoje,  a regra passou a ser o caos, a incerteza e o alto risco. E isto é válido tanto para os mercados quanto para as empresas e as profissões.

Turbulência é o meio em que de todas as empresas existem. O novo ritmo dos negócios são os surtos periódicos e intermitentes de crise e prosperidade. 

Não há mais garantia alguma de que as práticas que no passado davam certo sejam bem sucedidas. Na prática, chegou a hora de repensar a gestão e os modelos. Refiro-me a todos os aspectos da gestão: vendas, marketing, finanças, RH e tudo de que se necessita para se colocar no mercado e fazer negócios.

Você vê esta realidade? Se não, pense nesta frase: “A realidade é o que ela é, e não o que você gostaria que fosse”.