carregando...
Profissão Atitude
VOCÊ SABE QUAL É O SEU PAPEL?
VOCÊ SABE QUAL É O SEU PAPEL?

ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

Qual é o seu papel?

A palavra “papel” já é de uso comum em muitos contextos, e tem origem na dramaturgia. Ela indica a parte assumida por um ator em uma peça teatral,  ou filme.

No dia a dia, o seu papel é o que você demonstra através das suas atitudes  e, igualmente importante, o que as pessoas conseguem interpretar  do seu modo de agir.

Imagine, por exemplo, que um policial pare o seu carro numa rodovia, e ao se aproximar, quando você já preparou o documento do veículo e a sua carteira de habilitação, ele lhe pergunte:

- “Você já ouviu a piada do papagaio?”.

O que você sentiria diante disso?

A maioria de nós não iria se divertir nem um pouco. Este policial se desviou de seu objetivo profissional e frustrou a nossa expectativa. Nós esperávamos que ele se desempenhasse de outra forma.

Então, repito a pergunta: “qual é o seu papel?” No trabalho você o desempenha como esperam? Você está consciente dele e mantém essa consciência? Ou perde a linha em meio a comportamentos que confundem as pessoas,  como aquele policial piadista?

Descubra qual é o seu papel e viva-o com assertividade e seriedade, jamais por atitudes duvidosas. Se você não está bem informado sobre como fazer isto, procure  ajuda.  Só não se apegue às suas próprias conclusões, especialmente quando se sentir em dúvida, porque, hora dessas, o que você acha poderá provocar grandes perdas.