carregando...
Profissão Atitude
VOCÊ PRECISA TER UM CONSELHEIRO
VOCÊ PRECISA TER UM CONSELHEIRO

Abraham Shapiro

Alguém me disse, certa vez, que eu devo ser um bom jogador de cartas porque pego todos os lixos e os transformo em canastra.

Creio ter sido um elogio. Se realmente foi, não se trata de mérito meu, mas do meu mestre e mentor que me exercitou a aprender com tudo, de tudo e de todos!

Ele costumava dizer: “Você e eu temos uma fantástica capacidade de extrair lições. Mas é preciso exercitar.” E eu pratiquei muito.

Então vamos fazer aqui um breve treinamento.

O que se aprende de uma locomotiva? Que tal isso: “Em um segundo, você pode perder tudo”.   Na prática: não despreze nem mesmo um segundo, e fique ligado!

E do telefone? É simples!  Eu penso que a melhor lição de todas é: “O que você disser aqui, alguém ouvirá lá instantaneamente”.  Então: cuide do que você fala.

Qual lição é possível extrair de um endereço de e-mail -  por exemplo, o meu: [email protected]? Uma sugestão: “Não despreze nem mesmo um ponto, pois sem ele a sua mensagem nunca chegará ao destinatário.” 

Entendeu?

Ter um mestre, um mentor, é imprescindível para a vida e para o trabalho. Nós precisamos de alguém com quem nos aconselhar – pessoa que tenha sabedoria e compreensão de ‘quem somos’ e de ‘como somos’. Uma pessoa em quem podemos confiar ao seguir orientações e que se interesse pelo nosso sucesso na superação dos desafios.

Cada indivíduo tem sua própria visão da vida. Ao trocar ideias com outro, existe a chance de que a visão e o pensamento de ambos se aliem, e assim obtém-se algo infinitamente maior do que a simples soma aritmética. Temos aí um excelente caso de sinergia. 

Aceite o meu conselho: arrume um conselheiro para si. Você sentirá gratidão por isso e descobrirá qualidades pessoais que talvez jamais soubesse existir bem aí, dentro de você.