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VENDAS E OUSADIA
VENDAS E OUSADIA

Abraham Shapiro

Todos nós, de algum modo, somos vendedores e estamos em venda. Já, assumir  “ser vendedor” e encarar a venda como uma arte é o que fazem os profissionais.
Nenhum vendedor devia ter medo de gente. 

Vendas é uma arte que depende de entender como as pessoas “funcionam” a fim de atraí-las, iniciar e manter relacionamento com elas. Depende de saber usar as palavras, quando dizer e porque não dizê-las. 

Quem está em venda e não estuda  afim de se desenvolver mais e mais, a essas horas deve estar fracassado. 

Venda, hoje, exige constante reciclagem, participar de cursos e outros meios de melhoria e aperfeiçoamento. Falta apenas um detalhe para completar esta descrição qualitativa do vendedor a que chamo “extraordinário”.  Aqui vai. Ele deve ser ousado. 

Ousadia é algo próximo a “ter cara-de-pau”,  mas no sentido positivo. 

Uma antiga anedota ajuda a ter noção sobre o que estamos falando:

No tempo das locomotivas, um homem pobre regressava de uma cidade distante. Ele conta a um amigo que o fiscal do trem o encarava de modo especial cada vez que passava por seu assento. 

- “Como assim?” – pergunta o amigo. 

- “Ele me olhava como se eu estivesse viajando sem passagem” – diz o primeiro. 

- “E você, o que fez?” – voltou o amigo.

- “Ora, o que havia de fazer?” – responde o pobre – “Eu olhava para ele como se eu realmente tivesse a passagem”.

Está aí um exemplo curioso do que é ser cara-de-pau.

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Abraham Shapiro é consultor de empresas e Executive Coach com especialidade na sucessão em empresas familiares. Fone | Whatsapp: 43 8814 1473 Email: shapiro@shapiro.com.br