carregando...
Profissão Atitude
UM NEGÓCIO QUE DÁ DINHEIRO
UM NEGÓCIO QUE DÁ DINHEIRO

Abraham Shapiro

- "Quero abrir um negócio. O senhor sabe de algo que dá dinheiro?" – perguntou-me o jovem, herdeiro de uma grande fortuna em terras e gado.

Ele ficou decepcionado quando eu respondi que nenhum negócio é garantia de sucesso ou de fracasso, ao menos a princípio. Isso porque um empreendimento não é feito só de ideia, mas também, e acima de tudo, de execução. De muita, de muita execução, aliás. É aquilo que se diz de 1% inspiração e 99% transpiração.

O que faz um empreendedor ganhar dinheiro é como ele opera o negócio em que ele investe. Além disso, ele carece de uma estratégia que seja boa e precisa e, para completar, deve conhecer detalhadamente alguma necessidade de um grupo de pessoas as quais necessidades ele – isto é, o negócio – queira e esteja à altura de sanar.

Tudo isso significa “preparo” para entrar neste investimento, ou traduzindo, conhecer o essencial do Marketing, Finanças, gestão, Recursos Gumanos e os demais outros tópicos concernentes aos produtos ou serviços que ele irá oferecer.

A única coisa sobre a qual ele não deverá confiar com exclusividade é em pensamentos positivos, boa sorte, fé e coisas do gênero, pois, ainda que sejam fatores da equação, as variáveis de capacitação mínima é que são definitivas para se conduzir e decidir sobre os negócios. 

Anote aí: quem tem dinheiro só fará mais dinheiro se tiver preparo. Sem isso, é tão difícil quanto para o que nada tem!