carregando...
Profissão Atitude
SIMPLICIDADE É A SOLUÇÃO MAIS EFICAZ PARA TODAS AS SITUAÇÕES
SIMPLICIDADE É A SOLUÇÃO MAIS EFICAZ PARA TODAS AS SITUAÇÕES

ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

Pouca gente sabe explicar o que é “ser simples”.

Ser simples é ignorar todas as coisas que você poderia estar fazendo, e preocupar-se com o que deve fazer agora. É reconhecer que nem tudo é igualmente importante e descobrir o que é “mais importante”. É fazer a conexão entre a sua energia e vontade máximas com o que você está fazendo, porque os resultados mais significativos são determinados pelo quanto você é capaz de focar no que faz.

O melhor do seu trabalho só é produzido quando você é simples assim. Mas, absurdamente, a maioria das pessoas pensa o oposto disso.

Elas acham que o sucesso consome tempo, e é complicado. Então suas agendas estão sempre explodindo. Por isso, o sucesso lhes parece impossível. Aí elas passam a se contentar com cada vez menos.

No entanto, ninguém tem tempo e energia em quantidade ilimitada. Perder tempo e energia é desperdício – há quem diga ser uma forma de suicídio.

A matemática do sucesso é diferente da lógica. Se você quiser somar, terá que subtrair, ou seja,  fazer menos coisas, porém, efetivamente.

O sucesso vem quando se faz poucas coisas da melhor forma possível. Quem tenta fazer demais, ainda que aparentemente funcione, acaba com prazos não cumpridos, resultados decepcionantes, estresse, tédio, menos sono, má alimentação, nada de exercício físico e zero momentos com a família.  Vale a pena?

Deixe tudo o mais simples possível. Foque em uma coisa só. E faça o melhor que pode.