carregando...
Profissão Atitude
REJEITE AS SEMENTES DA MALDADE
REJEITE AS SEMENTES DA MALDADE

ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

Imagine que você acordou certa manhã e sente-se tão bem que passou um longo tempo se arrumando frente ao espelho. Ao chegar ao trabalho, uma colega lhe diz: “Como você está feia! E este vestido estranho?”

Estas palavras bastaram para enviá-la ao fundo do poço emocional? Então eu tenho algumas considerações a fazer. 

Se esta pessoa agiu apenas com a intenção de lhe ferir, ela já conseguiu.  Mas você devia pensar que se trata apenas de um palpite. E tudo depende de você acolhê-lo ou não. Então desfaça-se dele assim que você ouvir.

Esta pessoa tenta semear uma mentira na sua mente. Rejeite que ela germine. Rompa com esta e qualquer outra forma de maldade. E pense em quantas vezes você talvez tenha feito o mesmo com outras pessoas – até sem perceber.

Opiniões livres e impensadas sobre outros são como setas venenosas.  São fofocas.

Aprendemos a fofocar quando crianças. Escutávamos os adultos expressarem abertamente sua opinião sobre outras pessoas e até sobre quem nem conheciam. Eles espalhavam seu veneno emocional e nós acabamos aprendendo que isto é normal ou comum.

Foi por este caminho que a fofoca converteu-se hoje na principal forma de comunicação da sociedade humana. Ela é a ferramenta que muitos usam para se sentirem próximos dos outros, muitas vezes sem nenhuma consciência e sem noção básica de quanta destruição e desgraça ela prolifera.

Saia da fofoca. Jamais comente sobre quem não está presente. Mesmo o que for verdade. Aja assim, e você verá o seu ambiente tornar-se bom e puro.