carregando...
Profissão Atitude
Os obstáculos interiores podem nos derrotar
Os obstáculos interiores podem nos derrotar
ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Você provavelmente Já ouviu história semelhante.  Mulher fica sabendo que tem seis meses de vida devido a um câncer;  pede demissão do trabalho, retoma os sonhos  culturais que abandonou para cuidar da família ou passa a se dedicar a bebês com AIDS. Os amigos acham que ela enlouqueceu. Ela mesma nunca se sentiu mais feliz.

Surpreendemente,  o câncer começa a regredir.

Eu faço algumas perguntas a esta mulher.  ‘Será preciso chegar a este ponto? – encarar a morte para se levantar e confrontar os seus obstáculos interiores?’ 

Será preciso que as resistências desfigurem a nossa vida para, enfim, tomarmos tento de que elas existem e,  se as deixarmos continuar a agir sobre nós, só irão nos destruir?

Quantas pessoas se tornaram bêbadas, drogadas, desenvolveram tumores, sucumbiram a medicamentos psiquiátricos sem necessidade, ao uso compulsivo do cartão de crédito ou do telefone celular  só por não fazerem  o bem que seu coração comandava que fizessem?

A verdade é que os nossos obstáculos interiores nos derrotam.

Então, se amanhã de manhã, por algum passe de mágica, toda alma atordoada e ignorante acordar com o poder de dar o primeiro passo em busca de seus sonhos, os profissionais terapeutas da praça fecharão as portas do consultório, as prisões se esvaziarão, as indústrias de bebidas alcoólicas e de cigarro irão à falência assim como os negócios de cirurgia cosmética e os canais ruins de TV – sem mencionar as indústrias farmacêuticas. E a mais, os maus-tratos domésticos se extinguirão, e também a obesidade, as enxaquecas e a fúria no trânsito.

Então, eu lhe pergunto. O que você está esperando para dar O SEU primeiro passo? E depois o segundo? E enfim, prosseguir?