carregando...
Profissão Atitude
O QUE MAIS NOS FALTA HOJE
O QUE MAIS NOS FALTA HOJE

Abraham Shapiro

A grandeza das realizações do homem é reflexo de sua grandeza interior. Isto não é filosofia.

Quando o indivíduo é interiormente grande, suas visões são grandes e também seu entendimento, suas escolhas, decisões e atitudes. 

Estes atributos não se comprovam por um demonstrativo contábil de resultados, por uma relação de bens ou pela declaração de renda à Receita Federal,  mas pela qualidade de tudo o que faz.

Eu não temo afirmar que estamos vivendo a pior crise de liderança de todos os tempos, neste País. Vivemos uma escassez preocupante de gente virtuosa.

Os discursos e as propostas são vazios. Não há compromisso, nem sentimento de coletividade ou espírito de equipe. Quase todos parecem ávidos por viver um típico final de novela das nove em suas vidas, como se fosse possível. 

As pessoas querem ganhar dinheiro sem trabalho, gozando férias imensas, feriados constantes e vida fácil.

Os efeitos dos desvios e da corrupção dos últimos governos já custam o preço moral e social mais altos que uma nação já pagou em toda a História.  Triste é não haver punições à altura que sirvam de exemplo. Bilhões de reais roubados ou desviados permanecem em poder dos ladrões após dois ou três anos de prisão, dando impressão de que vale a pena roubar.

A última verdade que temos a enfrentar, o único remédio com poder de salvar o presente e o futuro, chama-se educação.

Ou quebramos essa esterilidade de grandeza – a começar por nós –, ou teremos a lamentar no futuro o lastimável e irrevogável fato de termos sido inúteis quando os nossos filhos e o resto do Planeta mais precisaram de nós.