carregando...
Profissão Atitude
O PIOR DA VIDA E DO TRABALHO
O PIOR DA VIDA E DO TRABALHO

Abraham Shapiro

Quando o Vampeta jogou no flamengo, o time passava por uma crise financeira. Certo dia, o jogador declarou à imprensa algo que fez muita gente rir:

- "Eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo".

A frase aparentemente é simples e sem propósito. Mas, tudo nesta vida tem essência. Por isso,  seu  sentido mais interior é sério e demais grave.

Pense, por exemplo, em quantas pessoas são obrigadas a tolerar torturas emocionais impostas por um patrão tresloucado e estão impossibilitadas de deixar o emprego,  já que nem sempre isto é apenas questão de escolha. E sabe o que elas farão numa circunstância como esta? Elas fingem.

Nas relações interpessoais, como a que existe entre chefe e funcionário, a verdade e a franqueza são os atributos mais importantes. Isto faz o ambiente tornar-se favorável à confiança mútua e afasta a humilhação. Fica mais fácil comprometer-se com o trabalho e com o padrão de desempenho esperado. Com clareza na relação, todos ganham.

Se isto  ocorre em algum nível ou circunstância da sua vida,  saia do fingimento. Assuma vez por todas  a verdade e a transparência na sua conduta, pois, se assim não for, quando menos esperar, você será prisioneiro de situações que não lhe permitirão sequer agir em favor de si mesmo.