carregando...
Profissão Atitude
O LADO RUIM DA ROTATIVIDADE DE FUNCIONÁRIOS
O LADO RUIM DA ROTATIVIDADE DE FUNCIONÁRIOS

Abraham Shapiro

Pergunta: Quem são as pessoas que devemos deixar ir embora da nossa empresa?

Resposta: As incompetentes. E também as que não estão afinadas com o restante do quadro, isto é,  as desiludidas, as estagnadas e as que não mostram interesse alguma em dar um sorriso sincero. E não se esqueça das que usam a criatividade só para achar o que há de negativo.

E quem devemos manter? Os comprometidos, os que se empenham em atingir metas com qualidade. Estas pessoas existem, sim. Talvez você não saiba quem são.  Então pergunte aos seus clientes. Eles sabem.

Há empresários achando que não haver rotatividade no quadro de funcionários é o mais desejável. O que eu digo a eles é que a rotatividade, assim como a pobreza,  sempre estará entre nós.

Rotatividade zero não é uma situação realista. Muito menos desejável. 

Gente nova é um recurso de oxigenação ao quadro. Eles trazem  novas idéias, abordagens diferentes. Isso é o que impede a organização de parar no tempo. Mas para se usufruir deste benefício é preciso que a empresa proporcione aos novos talentos a chance deles mostrarem o que têm de bom. De nada adianta inserir gente nova e impor que se submetam a padrões antigos, sem que haja um cenário em que mostrem “o que pensam” e “como pensam”.

Um gerente, certa vez, expressou esta situação com muita propriedade, ao dizer: “Alguns funcionários desistem do trabalho e se vão. O nosso maior desafio são aqueles que desistem e continuam entre nós”.

_______________________________

CONVITE: Inscreva-se no meu Canal no Youtube e usufrua de mais de 300 vídeos sobre os mais diversos temas relacionados à solução de problemas profissionais. CANAL PROFISSÃO ATITUDE .
https://www.youtube.com/channel/UCUkzEZU9YCpNi9dYqwpWVeA
_______________________________

Abraham Shapiro é consultor de empresas e Executive Coach com especialidade na sucessão em empresas familiares. Fone | Whatsapp: 43 8814 1473 Email: shapiro@shapiro.com.br