carregando...
Profissão Atitude
O LADO POSITIVO DA AMBIÇÃO
O LADO POSITIVO DA AMBIÇÃO

ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

Eu gosto de pensar na ambição como a insatisfação que sinto com a minha situação atual  e o desejo de melhorar por iniciativa própria.

Você deve aspirar ir além do patamar que já conseguiu alcançar. Não há mal algum nisso porque estar satisfeito com a sua situação atual pode ser comodismo.

Pense como é importante investir esta energia que se renova a cada dia dentro de nós para irmos um pouco mais adiante, para conquistar novas fronteiras e superar o que já conseguimos ser  como profissionais, como pessoas de negócios, como seres humanos!

Isto não é uma crítica ao status quo. Pessoas passivas ou acomodadas gostam de seu estado atual. Elas já criaram raízes, não desejam sair de onde estão e não questionam absolutamente nada de sua condição:

- Fazem uma faculdade porque os outros esperam isso delas, e não por querer aprender algo. 

- Não tentam aprender outra língua. 

- Pensam em abrir um negócio, porém nunca decidem realizá-lo.

- Desejam escrever um livro, mas jamais o escrevem.

E assim vão ‘existindo’ em vez de ‘viver’.

É certo que o acomodado está livre de desafios e de riscos. Mas ele experimenta um desespero silencioso que o deixa frequentemente diante das inquietantes perguntas: “Isso é tudo o que eu posso? Será que não estou perdendo alguma coisa?”

Por favor, entenda! Não há nada de errado com a ambição – desde que seja um sentimento que se converta na luta para ser melhor.