carregando...
Profissão Atitude
NÃO PASSE SEDE AO LADO DE UMA FONTE
NÃO PASSE SEDE AO LADO DE UMA FONTE

ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

Ter de resolver problemas sem conhecer os recursos disponíveis é como passar sede ao lado de um poço de água fresca. Este é o caso das empresas que “dão um duro tremendo” quando têm necessidade de substituir funcionários por curto período de tempo –  seja por demanda de tarefas extraordinárias, urgentes ou mesmo quando ocorrem picos de sazonalidade.

Isto seria fácil resolver com mão de obra temporária. Ocorre que estas empresas  talvez não saibam o que é trabalho temporário e seus benefícios.

Para começar, o custo compensa demais para a empresa tomadora dos serviços.

Depois,  a seleção do trabalhador conforme o perfil, a burocracia da contratação, o desembolso da rescisão e tudo mais são itens da responsabilidade da agência prestadora, o que representa agilidade sem a dor de cabeça típica destas etapas.

A lei trabalhista atual prevê que um temporário pode atuar até nove meses nesta modalidade. E se ao longo do período ele tiver bom desempenho, a empresa contratante poderá efetivá-lo.

Eu levanto somente uma ressalva. Existem várias agências oferecendo serviços de mão de obra temporária no mercado. Poucas, no entanto, reúnem experiência, assertividade e tempo de atuação suficientes para proporcionar segurança. Então tome referências.

Trabalho Temporário:  um recurso acessível, viável e que ajuda o empresário a ter foco sobre  a estratégia de seus negócios.