carregando...
Profissão Atitude
NÃO É POSSÍVEL?   OU  IMPOSSÍVEL?
NÃO É POSSÍVEL? OU IMPOSSÍVEL?

ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Nem todo sonho que se julga impossível  é impossível. Talvez ainda não seja possível, porém, eu não direi ser impossível.

Nesta situação aparentemente comum o conceito pode fazer toda a diferença.

Possível você sabe é aquilo que está ao alcance de ser feito. Mas confundir ‘o que não é possível’ com ‘impossível’ é um erro. 

Impossível, por exemplo, é ser eterno nesta vida. Impossível é uma pessoa voar batendo os braços.  Impossível é você se levantar do chão puxando os próprios cabelos.

Já, se você não tem os recursos para comprar o seu carro novo hoje, isto ainda não é possível. Mas poderá ser,  tão logo você junte o dinheiro necessário. Então, não é impossível.

Se você tem o sonho de ter uma empresa, já planejou, mas ainda falta o capital, está claro que não é possível implantá-la neste momento. Contudo, não é impossível.  Com esforço, visão de viabilidade e relacionamentos, você poderá fazer dos seus planos de empreendedor algo perfeitamente possível. 

Cuide do uso das palavras. Elas determinam o jeito como você pensa. Então, empregue-as de modo a facilitar a vida, e não a complicá-la além do que já é.

‘O que não é possível’ é bem diferente e distante de ‘impossível’.