carregando...
Profissão Atitude
IDEIA FANTÁSTICA DE NEGÓCIO
IDEIA FANTÁSTICA DE NEGÓCIO

Abraham Shapiro

- "Minha ideia é única no mercado" – é um pensamento que atrapalha muito. Há um risco imenso quando o empreendedor se apaixona demais pelo próprio projeto. Ocorre que outros podem ter feito a mesma junção de informações e só não executaram a ideia porque não é tão boa assim. 

O entusiasmo por um projeto não pode ocupar tamanho espaço mental a ponto de traduzir converter-se em desprezo das possibilidades reais dele ser bem sucedido. Há outro lado. Há outro prato nesta balança. E tão importante quanto. Do que estou falando? De conhecer os riscos que colocam o negócio em possibilidade de fracasso.

Mesmo que você tenha a sorte de visualizar uma ideia genial ou original, ela se manterá assim por um tempo limitado. É claro que ela é sinal de que você tem boa visão. Mas saiba que nada neste mundo está livre de cópia ou blindado contra riscos. Aliás, é bom lembrar que só os diferenciais verdadeiros fazem o cliente gostar de um produto, de um serviço e voltar para consumir. 

Ainda que diferenciação seja um termo vulgarizado pelo uso genérico, ter diferenciais que sejam percebidos pelo cliente e que gerem preferência em lugar dos concorrentes é o que pereniza qualquer negócio e enche o caixa com lucro bom. 

Ter um negócio é ótimo e potencialmente bom. Porém, dominar a técnica de gerar demanda e fidelizar clientes é mais do que uma ciência. É uma arte. É a chave da prosperidade verdadeira, dominada por poucos, mas competentes homens de negócio.