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ESCOLHA QUEM TEM MAIS  A PERDER
ESCOLHA QUEM TEM MAIS A PERDER

Abraham Shapiro

Propagandas muitas vezes confundem. Há empresas que abusam da passividade dos expectadores. Criam informações para causar impressões exageradamente positivas.  Ninguém confere mesmo!

Um repórter perguntou a um famoso matemático: 

- “Alguma vez o senhor já se deparou com um problema insolúvel na matemática?” 

- “Sim” – responde o entrevistado. “Quando acompanho os anúncios na televisão não entendo como 85% dos dentistas recomendam determinado creme dental, 92% recomendam outro e 95% recomendam um terceiro!”

Eu ministro consultoria a uma indústria do segmento alimentício. É uma média empresa. Está no mercado há sessenta anos. Seu principal concorrente tem dez ou doze anos. Ambas as empresas têm pontos positivos ao longo de sua história. Mas percebi que não muitos clientes optam pelo benefício de negociar  com uma indústria de sessenta anos porque tem sessenta anos. E deviam.

Quantas empresas brasileiras permanecem saudáveis ou vivas por tanto tempo? Quantas mantêm o foco em suas atividades? 

Sessenta anos no mercado, modernizando o processo produtivo, melhorando a qualidade dos produtos e tudo o que as tendências mais rigorosas de consumo exigem é, sem dúvida, um certificado de garantia “mais que perfeito” de força e sustentabilidade de marca.

O concorrente pode ser bom. Mas a empresa de 60 anos é melhor.

Não ceda a sua decisão a slogans e outros joguetes de quem nada tem a oferecer senão boas e bem-humoradas propagandas com efeitos especiais. Opte por quem é mais forte. Escolha o mais antigo e exercitado em honrar compromissos, até porque, além de tudo, ele tem mais a perder.