carregando...
Profissão Atitude
ENFRENTAR AS BARREIRAS E SUPERÁ-LAS
ENFRENTAR AS BARREIRAS E SUPERÁ-LAS

ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Você confia em si mesmo? Tem boa autoconfiança? Se sim, você é dono de um bem admirável e desejado praticamente por todo mundo. 

A autoconfiança é um dos maiores valores da vida. Ela é a certeza de que você irá enfrentar os seus desafios e fará tudo para vencê-los.

Mas é preciso que você se eduque sobre isso. Eu sugiro um processo diário de preparação para aprender como empregar bem a sua autoconfiança e evitar que ela se transforme em arrogância.

As pessoas que não têm a necessária confiança em si mesmas sentem algum medo,  sentimento esse que se assemelha a uma desconfortante sensação de insegurança. Isso se propaga a tudo o que elas fazem. Elas devem procurem orientação psicológica por ser proável que isto se origine de algum desequilíbrio emocional. Pode  prejudicar suavisão de valor próprio. Isso tem cura.

A autoconfiança nasce do exercício contínuo de valorizar-se mais, evitando depreciar-se diante das falhas e buscando entender e dar às pessoas o trato que elas merecem. Isto afasta o complexo de inferioridade. 

Outra coisa importantíssima é livrar-se da necessidade da opinião alheia. Ter e manter valores próprios é sempre a melhor opção. Com determinação e personalidade forte, você terá a atenção e admiração geral mais facilmente, até porque será respeitado. 

Mas quando você emprega esforço para agradar os demais, torna-se mais difícil atingir os seus objetivos. A consequência disso é negativa – tanto aos seus próprios olhos como aos dos outros.

Pense mais nisso. E guarde-se contra tudo o que possa rebaixar o seu valor próprio.