carregando...
Profissão Atitude
E A LINHA DE FRENTE? SABE O QUE FAZER?
E A LINHA DE FRENTE? SABE O QUE FAZER?

ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude
 

Quem gosta de futebol sabe que os melhores resultados somente são possíveis quando os jogadores  são uma equipe, e não apenas  um grupo. A diferença é imensa.  

Você pode juntar os melhores jogadores do mundo e não será suficiente para ganhar a partida. Foi o que aconteceu naquela decisão da Copa do Mundo em que o Brasil apanhou de 7 a 1 da Alemanha.

Na empresa é igual. 

Quando o diretor e seus gerentes decidem coisas – por melhores que sejam – sua execução sempre depende de que todos os demais – não presentes na sala do planejamento –  conheçam e tenham disposição para executá-las.

Eu conheço planos e estratégias realmente  fantásticos, verdadeiras obras de arte.  Mas lá no chão de fábrica, ou no balcão de atendimento, os funcionários nem imaginam quais sejam. E eles é que serão cobrados da execução.

Gerentes –  ou gestores, ou líderes, ou seja lá como você queira chamá-los –  só terão sucesso quando transformarem seu grupo de trabalho numa equipe. E a comunicação dos planos é a essência dessa fabulosa conquista. 

Este é o desafio, vez que equipe é sinônimo de  cooperação,  ajuda mútua, compartilhamento –  atitudes e posturas tão distantes do individualismo,  da competição  e do estrelato quanto o céu dista da terra.

Você quer resultados? Quem não quer? Envolva-se com todos os níveis de pessoas da empresa.  Fale com elas. Venda-lhes as ideias e convide-as a fazer parte de um projeto bacana. Até porque obrigados, ninguém fará nada. Nem elas!


ACESSE: http://www.profissaoatitude.com.br/blog