carregando...
Profissão Atitude
COMO GANHAR UM DIA POR SEMANA
COMO GANHAR UM DIA POR SEMANA

ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Todo mundo deseja mais horas no dia.  Impossível. 

E que tal seria liberar 20% do seu tempo?

Como?

Elimine ou delegue tarefas sem importância a fim de substituí-las por outras que adicionem valor à sua vida e ao seu trabalho.

É bem provável que você esteja gastando algo em torno de 40% do seu tempo em atividades não importantes. Refiro-me a tarefas que não produzem resultado e que podiam ser realizadas por outra pessoa, mas  você continua fazendo. Sabe por quê? Não é tão fácil delegar. 

Normalmente nós nos agarramos instintivamente a tarefas que nos causam a sensação de sermos ocupados ou importantes e prosseguimos vivendo embaraçados numa teia de compromissos que pouco ou nada fazem de efetivo por nós.  

Então comece a investir algum tempo em analisar como é gasto o seu tempo. Será o princípio da sua eficiência.

Uma cliente minha livrou-se de reuniões e tarefas não importantes e começou a fazer breves reuniões individuais com seus subordinados em que estudaram um livro juntos. A produtividade de cada um aumentou em cerca de 30% nos indicadores de desempenho.

Avalie o seu tempo. Com 20% de melhoria a cada dia, você ganhará um dia inteiro por semana.  Isto já não ajuda?

PS: Se você quiser aprofundar-se neste assunto e criar um plano de recontextualização do seu tempo a partir daanálise real de como você atua hoje, leia e pratique "A TRÍADE DO TEMPO", cujo autor é Christian Barbosa. Eu recomendo!