carregando...
Profissão Atitude
COMO FAZER A INTEGRAÇÃO DE NOVOS FUNCIONÁRIOS
COMO FAZER A INTEGRAÇÃO DE NOVOS FUNCIONÁRIOS

Abraham Shapiro

Toda ação foi antes um pensamento. 

Você já deve ter ouvido a frase: “quem casa quer casa”.  Ela retrata que a casa ou a residência do casal precede à união do casamento. 

Do mesmo modo, o pensamento precede a prática. E esta é uma lição crucial para a vida. 

Toda pessoa necessita conhecer seu objetivo final, seu propósito maior. Só então suas atividades terão um sentido e um significado real.

Então pare um instante e pense. Quantas pessoas na sua empresa sabem o que estão fazendo lá?

O processo de integração de um novo funcionário deve, acima de tudo,  informar, comunicar e conscientizar o empregado daquilo que é sua finalidade, o porquê dele ter sido contratado, a fim de que ele não tenha dúvida ou faça suposições.

Eu vou mais além. É por isso que a sabedoria é importante. Se vivermos a vida sem pensar, tratando apenas de resolver as situações que surgem ao longo do caminho, vamos passar tempo demais,  talvez a vida toda, construindo estruturas que não têm sentido algum. E isso inclui o trabalho, é claro.  

Eu chamo a sua atenção a fim de fazer que a sua prioridade seja entender o objetivo da sua vida, do seu trabalho e de tudo o que você se propõe a fazer. Do contrário, “se você não sabe aonde se dirige, você nunca chegará a lugar nenhum”.