carregando...
Profissão Atitude
COMO CUMPRIR O NOSSO PROPÓSITO NO MUNDO
COMO CUMPRIR O NOSSO PROPÓSITO NO MUNDO

ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

Tenho uma querida amiga e cliente cuja mãe foi acometida pelo Mal de Alzheimer. Após tempo em que seus irmãos não souberam decidir como lidar com a situação, ela a trouxe para viver em sua casa.

Dia desses perguntei a ela como tem encarado um fato  que na vida de muitos seria um problema. Leia o que ela respondeu:

- “Mamãe nos fez um favor vindo morar conosco. Fomos nós os beneficiados.”

Esta pessoa tem posses bastantes para enviar sua pobre mãe a uma instituição de repouso onde, talvez, usufruísse de mais atendimento médico e cuidados. Mas ela teria se privado de algo que transformou sua vida para o bem.

Nesta busca desenfreada por dinheiro e status social, todos nós estamos expostos ao risco de perder totalmente os prazeres do sucesso no amor, na confiança e na gratidão daqueles a quem servimos.

Eu creio em que estamos neste mundo para servir, e que o nosso propósito na vida é cumprido com plenitude quando auxiliamos os nossos semelhantes. Já pensou que você e eu podemos ser a resposta para as orações e necessidade de muitas pessoas?

Alguns, como computador, seguem suas rotinas maçantes diárias  sem qualquer noção destes valores.

Outros,  fogem e só querem de divertir até seu último suspiro, alheios à existência de quem quer que seja.

Mas há aqueles que escolhem uma terceira vida e se esforçam, enquanto estiverem vivos, para cooperar mais e melhor para a felicidade de seus semelhantes.

Com a sua licença eu lhe declaro: este é o verdadeiro “trabalho” a ser feito nesta vida!