carregando...
Profissão Atitude
BUSQUE OS MELHORES TALENTOS PARA A SUA EMPRESA
BUSQUE OS MELHORES TALENTOS PARA A SUA EMPRESA

Abraham Shapiro

Quando bons funcionários vão embora, a empresa como um todo se ressente. As vendas e os lucros tendem a cair. Não estou exagerando. É que isso ninguém mede.

Pessoas boas para o trabalho são difíceis de encontrar. E quando precisamos muito delas, isto só torna a situação pior, afinal, talento não dá em árvores.

Existem empresários que só agem s respeito quando a necessidade de pessoas na empresa é febril.  Mas nessas circunstâncias, as chances de erros são altíssimas. 

Pense no seu melhor funcionário. Se você tivesse outros como ele o seu negócio não estaria melhor?  Se ele for embora, todo aquele tempo precioso que hoje você dedica a pensar em  novas estratégias ficará comprometido com assuntos menores, não ficará?

Você sabe que o melhor ângulo de visão de uma partida de xadrez é fora do tabuleiro. Em negócios, você só tem este ângulo de visão se você tiver pessoas comprometidas e treinadas para a operação. Elas possibilitam que você veja as coisas desde outros pontos de vista.

Por isso, não reaja mais. Trate de agir agora. 

Passe ao patamar de protagonista, de ator. 

Assuma o compromisso de construir uma equipe ótima. Esforços desorganizados e frenéticos para recrutar dão em nada. O ideal é concentrar-se em “o que você quer” e não em “o que você precisa”.

Acabe com o estresse. Vá caçar ou pescar talentos. Não adie mais a data de fazer da sua empresa bem ajustada e ganhar dinheiro.