carregando...
Profissão Atitude
Até para fritar um ovo
Até para fritar um ovo
ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

“Suar em treinamentos para não sangrar na batalha”, é um ditado parecido com algo muito falado na Marinha dos Estados Unidos:  “Quanto mais há suor na paz, menos sangue haverá na guerra.”

Quem trabalha duro consigo mesmo, consegue enfrentar a vida com mais habilidade.

Ser duro consigo mesmo. Quem está disposto? Num mundo em que quase todos querem facilidades e oportunidades gratuitas, isto soa mal!

O grande boxeador Muhammad Ali usava esse princípio ao selecionar parceiros para treinar. Ele fazia questão de escolher apenas pugilistas que fossem melhores que o lutador que iria enfrentar na próxima competição. Esses parceiros talvez não fossem melhores em tudo, mas eram sempre melhores em algum aspecto que o futuro oponente. Quando chegava a hora de entrar no ringue para valer, Ali sabia que já tinha enfrentado e superado os pontos fortes daquele lutador.

Fico indignado ao ver pessoas investirem grandes somas num negócio sem qualquer preparo prévio para isso. Ou, pior ainda, funcionários sem formação e prática se  apresentarem em processos de seleção de gerentes de equipes de alta responsabilidade sobre os resultados da empresa.

O absurdo disso? Tudo na vida exige capacitação, treino, crescimento e desenvolvimento –  até para fazer um chá...  ou fritar um ovo.