carregando...
Profissão Atitude
AMPLIE O TAMANHO DO SEU QUADRADO
AMPLIE O TAMANHO DO SEU QUADRADO

ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Pofissão Atitude

Era uma vez, a diretora de uma empresa que conseguia ser o máximo da incompetência. Todos sabiam que ela só estava lá por ser herdeira da empresa de sua família e nada mais.  Porém, ela adorava sentir-se no topo do poder e, por isso, repetia chavões como se a voz da sabedoria fosse. Um dos que ele gritava nos corredores era: “Saiam do chiqueiro, pessoal! Pensem fora do quadrado”.

Deixemos a nossa personagem de lado e pensemos na inútil sabedoria contida em seu pensamento, até porque ela já fez muito como argumento deste breve texto.

Você acredita que alguém nesse mundo sabe, de fato, ‘pensar fora do quadrado’?  Eu mal sei o que isso significa.

Eu nunca dei trela para ideias prontas.  Tenho o hábito de dialogar e discutir a respeito. Adoro ouvir e tratar  grandes propostas porque acredito que sem isso não há avanço. 

Para mim é essencial questionar.  Perguntas fomentam a  busca de soluções melhores, o que acaba sendo um ganho para todos.

Dizem que Einstein certa vez afirmou: “Se eu tivesse uma hora para resolver o problema do mundo, passaria 59 minutos definindo o problema e 1 minuto procurando a solução.”

E quanto a nós, mortais comuns? Quantos não querem resolver seus problemas sem sequer saber “quais  são” ou “o que são”. Pior são aqueles que gastam os 60 minutos de sua hora definitiva procurando a resposta para questões sem nenhuma importância ou que talvez nem existas.

Desafios bem definidos orientam os esforços, diminuem as limitações e, no fim das contas, ampliam a capacidade de pensar. 

Creio que aumentar o quadrado é bem melhor do que pensar fora dele.


ACESSE: http://www.profissaoatitude.com.br/blog