carregando...
Profissão Atitude
A REUNIÃO PRÉ-JORNADA DE TRABALHO  E SEUS RESULTADOS
A REUNIÃO PRÉ-JORNADA DE TRABALHO E SEUS RESULTADOS

Abraham Shapiro

A reunião do gestor com seus colaboradores  antes de iniciar a jornada de trabalho a fim de de alinhá-los aos objetivos do dia tem produzido comprometimento com as metas, com os clientes e com o atendimento em 100% das empresas onde sugerimos e implantamos esta prática. 

Estes  encontros podem ter vários formatos e permitem flexibilidade. Um dos mais efetivos é aquele em que o gestor e a equipe se reúnem por um tempo breve e acertam as ações do dia sem aprofundamento de detalhes, mas com instruções objetivas e  claras sobre as dificuldades mais comuns e frequentes.

O tempo de duração deve ser pré-fixado e respeitado à risca por questão de disciplina. 

Em muitos casos, é frutífero fazer a leitura de um texto cujo conteúdo seja significativo ao final do encontro. O gestor que inspira sua equipe caminha mais rápido à liderança. Evite textos de cunho religioso para que não firam as opções individuais dos integrantes.

Há livros especialmente escritos para esta finalidade. 

Se você ainda não adota esta prática e tem interesse, não deixe passar. Planeje-se, faça experiências e chegue a um formato compatível à sua equipe. Comprove o que cem por cento das empresas que a implementaram com seriedade têm alcançado e colha os benefícios.