carregando...
Profissão Atitude
A quem contratar para trabalhar na sua empresa?
A quem contratar para trabalhar na sua empresa?

ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

- “Você prefere um cavalo lento ou um rápido?”

- “Depende. Se você sabe aonde quer chegar, o cavalo rápido é o ideal.  Se não, melhor é o lento. Pelo menos vai demorar mais para se distanciar de onde se encontra agora.” 

Existem profissionais que seriam vitais e mudariam a sua empresa para melhor.   Não são os que simplesmente aceitam o que você diz só para não perder o emprego. Estes  são “letais”.

Conheço o gerente de vendas de uma empresa que concorda com tudo o que o diretor comanda. Mas ao virar as costas, não executa nada.

O que vale isto? Ele de nada discorda, nada sugere e diz: “Sim, senhor!” Apenas finge e prossegue seu curso no “piloto automático”. 

Gente, o mercado está difícil de um tanto, que tem deixado confusos especialistas de renome. E cada vez mais.

Qualquer ação corporativa que não estiver focada no conhecimento do cliente e na superação da concorrência não terá sustentação.  

E quanto aos profissionais ideais para a sua empresa, sabe quem são? São pessoas que voluntariamente optaram por fazer algo importante em suas próprias vidas, e isso se tornou a missão pela qual eles pautam seu modo de ser. Estes sim compensa o investimento de contratá-los, e não aqueles “bananas” que fazem a sua vontade pura e simplesmente.