carregando...
Profissão Atitude
A DECISÃO NOBEL DE MUDANÇA DE VALOR
A DECISÃO NOBEL DE MUDANÇA DE VALOR

Abraham Shapiro

Alfred Nobel foi um químico sueco que fez fortuna ao inventar explosivos mais poderosos do que os que existiam então. Ele vendeu sua fórmula a países interessados em fabricar armas. 

Um dia, seu irmão morreu e por engano um jornal publicou o obituário de Alfred identificando-o como o homem que fizera fortuna possibilitando que os exércitos alcançassem novos níveis de capacidade de destruição em massa. 

Nobel teve a oportunidade única de ler a notícia de sua própria morte e constatar as razões pelas quais seria lembrado por todos.

Ele ficou chocado ao pensar que sua vida se resumiria em ser o mercador da morte e da destruição. Decidiu então usar sua fortuna para criar o prêmio que distinguiria as conquistas em vários campos de atividade benéficos à humanidade – e é por isto, não por seus explosivos, que hoje as pessoas o conhecem. Estou falando do Prêmio Nobel da Medicina, da Química, da Física etc.  

No auge do ‘sucesso’, Nobel trabalhava contra a vida e contra a união dos homens.  Quando descobriu que isto é o que ele deixaria para o mundo, dedicou a última parte de sua vida a uma causa que desse outro sentido à sua existência.

Você já parou para pensar que os seus negócios e a sua carreira também podem ser conduzidos com um propósito que não seja só o de ganhar dinheiro e fazer fortuna?

Sim, isto é possível, sem comprometer a eficiência do seu negócio e dos seus resultados. Depende de uma decisão... e de compartilhar isso com as pessoas.