carregando...
Profissão Atitude
A CONQUISTA PROFISSIONAL DE UM ESTAGIÁRIO
A CONQUISTA PROFISSIONAL DE UM ESTAGIÁRIO

ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

Murilo é um jovem formado há pouco tempo em Marketing e integra uma equipe numa das maiores empresas de alimentos do país. Foi estagiário por quase um ano. Em janeiro de 2018 foi efetivado na função de assistente de sua área.

Em fins de fevereiro, ele transmitiu uma mensagem surpreendente a seu chefe. O gerente jamais esperava algo parecido de um novato, pois nem os veteranos agiam daquele modo. A mensagem dizia: “Tive uma ideia e vou começar a trabalhar nela hoje mesmo. Não vai tomar muito tempo nem custar muito dinheiro; e acho que vai funcionar.”

Com apenas três frases Murilo mudou sua vida e influenciou sua organização inteira.

Você provavelmente esteja se perguntando que ideia foi essa. Deve até estar curioso para saber de onde ela foi tirada. Mas são as perguntas erradas.

A ideia referia-se a uma mudança na postura de Murilo que, pela primeira vez em seu primeiro emprego,  decidiu não esperar por instruções ou listas de ‘o que fazer’. Ele passou a  tomar iniciativas de atuar frente a todas as necessidades e demandas diante das quais estivesse.

Murilo mudou de patamar moral naquele dia. Ele saiu do vício típico de esconder-se de responsabilidades e passou a oferecer-se voluntariamente. Deixou de ser um empregado e tornou-se um colaborador, um trabalhador de verdade.

Quer saber? O que o mundo mais precisa hoje é de gente assim.