carregando...
Profissão Atitude
O SUCESSO VERDADEIRO
O SUCESSO VERDADEIRO

Abraham Shapiro

Um grande empresário estava prestes a exalar o último suspiro, mas ainda encontrou energia para ditar sua última vontade ao advogado. Ele disse:

- “Quero que você inclua uma cláusula no meu testamento dizendo que todos os empregados que me serviram por vinte anos ou mais devem receber um prêmio de 100 mil reais cada um”.

O advogado ponderou:

- “Mas você só começou o seu negócio há quinze anos”.

Ao que o empresário respondeu:

“Eu sei. Mas já pensou que bonito isso vai ficar nos jornais?”

Você acredita em notícias de sucesso? Eu não. Nem todas são confiáveis. E as outras são exageradas. 

O Eike Batista nos ensinou que o mundo empresarial não está isento dos “efeitos especiais”, de truques e maquiagens que embelezam  verdades horríveis.  O mundo dos negócios tem muido em comum com Hollywood.

Além disso, há pessoas para quem estar em evidência na mídia é mais importante do que saber se sua empresa tem saúde, dá lucro e coloca-se correta e eticamente no mercado. Talvez seja uma doença.

A única coisa a se considerar é que negócios requerem postura e correção de seus atores, independentemente do tamanho. 

"Oba-oba" e festins não produzem sucesso algum. Estratégia,  planejamento,  dedicação,  olhos  abertos e esforço no trabalho, sim!

Se você busca o sucesso, trate de atingi-lo de fato, com base em valores e princípios, porque depois que você conseguir, uma das lições que você terá aprendido é que fotografia em jornais, revistas e menções nas mídias sociais têm mais a ver com quem jamais o alcançou.