carregando...
Profissão Atitude
RESGUARDE A MORAL COMO COMPETÊNCIA IMPORTANTE DA SUA CARREIRA
RESGUARDE A MORAL COMO COMPETÊNCIA IMPORTANTE DA SUA CARREIRA

Abraham Shapiro

- "Consegui tornar-me supervisor na empresa em que trabalho. O que faço agora para chegar a gerente?”

Muitos fazem essa pergunta. Talvez você. 

Primeiramente saiba que as suas condições psicológicas são gigantescamente responsáveis pelo futuro da sua carreira. 

A sua capacitação técnica na área em que atua, também. 

Mas sempre e acima de tudo cuide da sua moral. 

Se você é mulher, aprenda a defender-se do assédio de eventuais superiores ao descobrirem que você ambiciona uma promoção. Há gente demais em cujo dicionário a página do verbete ‘ética’ foi arrancada. Tenha segurança em lidar com isso. Do contrário,  dificilmente você será uma profissional isenta de marcas que podem prejudicar a sua vida e a sua carreira.

Conheci o caso de uma funcionária cujo relacionamento com o dono da empresa deixou de ser só profissional e virou confusão. Anos depois de seu desligamento, sua reputação continua manchada porque o famigerado patrão divulgou o fato a vários de seus amigos que o espalharam como as penas de um travesseiro ao vento.

Portanto, trabalho não pode, em nenhuma hipótese, ser confundido com ambiente social. Não é lugar para amizades, intimidade e outros níveis de relação pessoal, mas de deveres em busca de resultados. 

Faça-se competente naquilo a que você se propõe. 

Aprenda a tratar as pessoas com dignidade e conheça o máximo possível dos negócios da empresa em que você atua. Eu garanto que assim nunca faltarão ganhos compatíveis e realização profissional. Chegar ao topo por quaisquer outros meios será, sem dúvida, razão suficiente porque se arrepender talvez para sempre.