carregando...
Profissão Atitude
MAS E SE ELES FOREM EMBORA?
MAS E SE ELES FOREM EMBORA?

Abraham Shapiro

Conversa entre dois diretores. O primeiro diz: 

- “O que acontecerá se investirmos em treinamento para os nossos colaboradores e eles nos deixarem para se empregar em outra empresa?”

O segundo diretor responde:

- “Não sei exatamente. Mas garanto que será pior se eles não forem treinados  e continuarem conosco!"

Todos os empresários que eu conheço dizem coisas bonitas e fofas como: “Treinamento é algo de que toda empresa necessita como o ar que se respira”, e também: “Sem treinamentos negócio algum subsiste”.

Estão certíssimos!

Entretanto, há inúmeros deles que se recusam a investir em treinamento de funcionários por receio de que o montante se perca quando eles eventualmente rescindirem o contrato de trabalho e forem para outra empresa.

Mas existe saída melhor para os problemas de produtividade e qualidade do que treinar e capacitar a mão de obra interna?

Ou você habilita o pessoal para dar resposta à altura que o seu público espera, ou não faz nada e potencializa prejuízos letais pela perda de clientes ou pelo mal que eles sairão falando de vocês.

Faça valer o seu talento de empreendedor: treine, treine bem e treine muito. Marque positivamente a vida das pessoas que trabalham com você como “o patrão que mais me ajudou a ser profissional”. Todos jamais esquecerão desse benefício, pois ele é real.

A outra opção é deixá-los criar seu próprio modo de fazer e de atender. O que você acha disso?