carregando...
Profissão Atitude
BONS SÃO OS DESAFIOS
BONS SÃO OS DESAFIOS

Prefere ouvir? Clique aqui: https://soundcloud.com/profissaoatitude/bons-sao-os-desafios

 

Abraham Shapiro

Um professor me disse, certa vez: “Eu aprendi muito com os meus pais, mestres e colegas. Mas foi dos meus alunos que eu mais aprendi”.

Eu adorei ouvir isso. 

Dos mestres e dos pais é normal aprender. Mas um professor se vê desafiado por seus alunos por causa das perguntas e dúvidas. Esses desafios não estão em livros e nem na faculdade. O desconforto que causam transforma-se em oportunidades para que o professor suba novos degraus na escada do conhecimento e da sabedoria, aonde ele não havia chegado até então.  Foi o aperto, foram aqueles  obstáculos, as questões difíceis propostas pelos estudantes que produziram isso ao professor.

Na vida, na empresa e na carreira profissional todos nós nos deparamos com problemas. Alguns são simples, mas difíceis. Outros, complicados.  E eles incomodam. A tal ponto que há muita gente que os detesta. Talvez pelo medo de que o fracasso arranhe sua imagem ou status.

Mas as pessoas de caráter e que entendem o que é viver, não fogem dos problemas. Elas sabem que não há vida sem eles e, por isso, dedicaram-se a tomar decisões para resolvê-los. E aprendem com cada um. 

A conclusão é que roblemas e crises são importantes. Eles desenvolvem as habilidades e visão de consequências.   Um diploma, que não é difícil se conseguir hoje, não habilita ninguém a superar problemas e obstáculos.  Não consta em disciplina alguma das universidades um método para se resolver problemas. Assim, só os persistentes e bravos é que conseguem, porque  se esforçam.  Isto é a vida real.  É fruto da batalha e da experiência.