carregando...
Profissão Atitude
PERDOE-SE
PERDOE-SE

Abraham Shapiro

Todas as religiões ensinam o perdão: pedir perdão e perdoar. Desde criança aprendemos isso e observamos que as pessoas que compreendem o perdão e o praticam vivem melhor.

Ingrid Bergman, a atriz,  disse que “felicidade é ter boa saúde e memória ruim”. O perdão é o que apaga os maus pensamentos ou julgamentos que só desgastam o nosso "psicológico" e bem-estar.

Como consultor, dentro das empresas, eu me deparo constantemente com algo importante relacionado ao perdão e que as pessoas esquecem ou desprezam pela dificuldade de desempenhar. É o perdão a si mesmo. É o ato de “perdoar-se”.

Perdoe-se por não ser o mais rico, por não ser o mais fino, o mais forte, o que tem a casa no melhor condomínio ou o carro dos sonhos. Perdoe-se por não ser mais bem-sucedido, por não ter estudado no exterior, por não falar várias línguas e não ter lido todos os livros que devia. 

Perdoe-se por não ser o mais destacado ou o mais rápido ou por não ganhar todas as rodadas do "jogo" da vida.

Perdoe-se por ter medo. Perdoe-se por não ser desportista, palestrante ou não saber distinguir entre um vinho de 20 reais a garrafa e um de 1000 dólares. Perdoe-se. Só isso.

E tão logo você tenha se dado esse perdão, então será hora de recomeçar. Só que desta vez, contando com os recursos que você tem de verdade. Com todos eles. Não com os que faltam. Você fará o melhor e dará o melhor de si assim – com este “você” que você é! 

Prossiga a sua jornada, a sua carreira com foco sobre isso, e deixe para trás o inconformismo com o que você não é e não alcançou até aqui. 

Perdoe-se! Apenas e suficientemente isso!