A MAGIA E OS EFEITOS DE UMA ESTRATÉGIA BEM ELABORADA

Image

ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude
 

IBM é o nome de uma grande empresa mundial. O nome vem do inglês  IBM - International Business Machines -  cuja tradução ao português seria Máquinas Internacionais de Negócio. 

Em 2002, Lou Gerstner se aposentou como CEO da IBM. A empresa cresceu cerca de 20 bilhões de dólares durante sua gestão de nove anos. Não preciso dizer quanto ele é invejado até hoje. 

Quer saber quanto desse montante espetacular deveu-se ao “M” da IBM.... – que vendia computadores? Não se assuste. A resposta é: NADA. Zero. Ze-ro! Todo o crescimento da IBM veio de serviços. 

De fato, foi durante  a gestão de Lou Gerstner que  a IBM tornou-se uma SOLUCIONADORA DE PROBLEMAS DE SISTEMAS. Eles identificavam dificuldades em sistemas e propunham soluções...  que funcionavam. E funcionam até hoje! 

A estratégia adotada por Gerstner foi regida por uma única inspiração ou pensamento. Ele dizia: 

“Se você está voltado para commoditties, você não tem serviço”. 

O significado simples desta filosofia é: fuja de ser commodity, de fazer commodity e de agir do modo óbvio.  Isso não vale nada! Não teime em fazer o que todos  já fazem. Faça diferente, de um jeito diferente, mas que resolva algum problema.  

Descubra como ser ÚNICO e você, enfim,  terá aberto um campo de oportunidades totalmente novo e inexplorado pela inteligência humana.  

A recompensa por isso será, primeiro, a sua realização pessoal, e depois, um mérito reconhecido da sua empresa, produto ou solução. Não é tudo com que você sonha? 

Compartilhe esta publicação: