carregando...
Profissão Atitude
MUDANÇAS
MUDANÇAS

Abraham Shapiro

Mudança é um termo que causa palpitação cardíaca em muita gente, quando não algo bem próximo de um infarto. Mas é puro preconceito. Mudança é prova da vida. Mudança, melhor dizendo, é um atributo inerente à vida.

Nada se desenvolve sem mudar.

Observe o feto no ventre da mãe. Só mudanças a cada dia, a cada hora, a cada minuto durante os nove meses. E curiosamente depois prossegue. Até a morte.

Mudar de opinião quando se adquire mais conhecimento devia ser a coisa mais natural do mundo. Mas não é. Sabe por quê? Um tolo anônimo, certo dia, disse: palavra de rei não volta atrás.

- “Espere aí!!! De que rei estamos falando?”

Num mundo como o de hoje, quem não muda de opinião não muda nada. E deve estar morto, pois não é possível viver assim.  Thomas Watson, o fundador da IBM, disse certa vez que existia mercado para somente cinco computadores em todo o mundo. Onde estaria a IBM atualmente caso seu fundador não estivesse disposto a mudar de opinião. Ele mudou! Esse é o típico caso de que mudar de idéia conscientemente significa correção de rumo, aperfeiçoamento, visão mais clara e profunda.

Há pessoas que lutam o tempo todo para manter tudo firme e fixo. Isso indica baixíssima autoconfiança e péssima autoestima. Aderir à mudança indica rompimento com modelos mentais e pressuposições erradas. A seguir temos oportunidades.

Todo progresso se dá por ação daqueles que não se satisfazem com tudo do modo como está. Então  mudança não é inimiga. Ela é ajuda