carregando...
Profissão Atitude
A VOLTA DOS APOSENTADOS AO MERCADO DE TRABALHO
A VOLTA DOS APOSENTADOS AO MERCADO DE TRABALHO

Abraham Shapiro

“Um Senhor Estagiário”, filme sensacional, estrelado por Robert de Niro e Anne Hathaway, mostra a vida de uma criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de apenas um ano e meio no mercado, já tem mais de duzentos  funcionários.

A atriz Anne Hathaway faz o papel da diretora desta empresa. Ela leva uma vida bastante atarefada devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público.

Quando sua empresa inicia um projeto de contratar estagiários idosos como tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo protagonizado por Robert De Niro, já com 70 anos. 

O filme trata de uma realidade que já desponta fortemente no Brasil: aposentados com necessidade de recolocação no trabalho ou de se reinventar como indivíduo.

Retrata também a tendência natural de choque de gerações que essas pessoas enfrentariam nessas condições. Porém, de Niro conquista os colegas de trabalho com humildade, habilidade e  logo e se aproxima da diretora, que passa a vê-lo como amigo e confidente.

Recomendo que você assista a este filme e reflita. Tenho certeza que em qualquer circunstância em que você se encontrar terá bastante a aprender.

Finalmente, direi o que penso da minha aposentadoria?

Se a minha saúde permitir, desejo nunca parar de trabalhar. Diminuir a carga horária, sim. Mas evoluir sempre, e ver-me útil para alguma causa todo o tempo.